18/12/2009

Relatório

          1 -  ok
     ............. continua aprimorando - se nas relações escolares. Está na fase alfabética, com grandes avanços. Em Língua Portuguesa, um dos conteúdos em que Allan demonstrou melhor desempenho foi na construção de frases, textos coletivos e individuas, utilizando de sua criatividade e criticidade na construção do saber. Realiza a leitura com autonomia, faz interpretação textual e utiliza de pontuação e parágrafo. Em matemática, utiliza de estratégias para quantificar elementos, realiza cálculo mental e resolve situações problemas. Nas demais disciplinas, Allan continua a participar com empenho e seriedade em tudo o que faz.   
     3 bimestre
     Neste bimestre ..........demonstra um grande avanço na aprendizagem. Na fase alfabética, ele vem aprimorando - se cada vez mais na execução das atividades .acompanha a produção de textos coletivos e constrói pequenos textos com letra cursiva tornando-os mais fáceis à leitura. Na interpretação de textos, ........ mostra –se criativo nas respostas, principalmente quando sua opinião é solicitada. Em Matemática ele também é ativo no raciocínio lógico, faz cálculo mental, registra os numerais de acordo com os objetivos propostos da série, soma e subtrai as operações de unidades e dezenas. Nas outras disciplinas, ele sobressai dando opiniões e fazendo questionamentos. 

.............., NESTE ÚLTIMO BIMESTRE, CONTINUOU COM O MESMO EMPENHO. Alfabético, ele vem demonstrando cada vez mais interessado em aprender, constrói frases e pequenos textos coerente utilizando de letra cursiva e preocupa-se com a utilização de pontuação e acentos. Em matemática, ele realiza as operações de subtração e adição com facilidade, utilizando de unidades e dezenas. Allan é um educando que está preparado para enfrentar novos desafios do terceiro ano.


      2-   OK

         ...........é uma educanda  que continua a se relacionar bem com tods em sua volta. Encontra-se na hipótese alfabética. Em Língua Portuguesa, expressa idéias, justifica, argumenta os fatos com posicionamento, relaciona os textos ouvidos com os portadores prováveis e lê com autonomia, atribuindo sentido ao texto.  Em Matemática, ela representa o pensamento por meio de registros, resolve problemas, registra as operações numéricas utilizando de signo (símbolos ou modo próprio de representar). Nas demais disciplinas ela continua participativa e cooperativa


     .........., neste bimestre, realizou as atividades oferecidas pelo professor com grande empenho. Na fase alfabética, ela continua sobressaindo em Língua Portuguesa com opiniões e argumentos que enriquecem os textos coletivos e individuais. Utiliza de letra cursiva para registrar suas atividades, interessa-se em pontuar e acentuar suas frases, tentando enfatizá-las com entonação. Em Matemática, ...........registra os numerais de acordo com os objetivos propostos da série, soma e subtrai dezenas e unidades e faz cálculo mental. Nas demais disciplinas, ela argumenta, questiona, posicionando-se de forma bem individual.

     
  • Neste último bimestre, ......... continuou sobressaindo em todas as disciplinas. É uma educanda compromissada com atividades de sala de aula e de casa. Utiliza de letra cursiva na construção de frases e textos coerentes, fazendo uso de parágrafo, pontuação e acentuação. Em Matemática, ela  interpreta e resolve situações-problema que envolvam  idéias de adicionar e subtrair, por meio de estratégias pessoais e convencionais. ........ esta apta para acompanhar as novas experiências do terceiro ano. 

          3-   ok

.............. é uma criança que vem obtendo avanços no seu aprendizado. Encontra- se na hipótese alfabética. Em Língua Portuguesa, lê e produz pequenos textos com autonomia.............. utiliza só de letra cursiva para o seu registro, o que dificulta a leitura, pois ainda não domina corretamente esta escrita. Ainda precisa ser motivado a participar dos acontecimentos da rotina diária da sala de aula. Em matemática, utiliza de registro e calculo mental na resolução de problemas, soma, enumera e quantifica com eficácia. Nas demais disciplinas, interage e participa com empenho .                                                                                                             


      ..........., neste período, obteve grandes avanços na aprendizagem. participa de produção de  textos coletivos e constrói pequenos textos individual sem a preocupação com a utilização de pontuação e parágrafo.  Ele ainda precisa da cooperação do professor para a organização dos seus cadernos e na participação dos fatos rotineiros em sala de aula. Em Matemática, .......... registra os numerais de acordo com os objetivos propostos pela série, soma e subtrai unidades e
realiza cálculo mental. Nas disciplinas Geografia, Ciências, História, Artes e Educação Física ele participa e interage quando lhe é solicitado.                                                         

     ........ é um educando que se um desenvolvimento durante todo ano na aprendizagem, continua com seriedade em tudo que lhe é solicitado em sala de aula. Mais autônomo em suas atividades, ele produz  textos demonstrando coerência.Pode-se observar uma leve preocupação na estrutura textual, como parágrafo, acento e na segmentação das frases. Em Matemática, .......... utiliza de registros e cálculo mental na resolução de problema. É um educando que está pronto para próxima fase.

         4 -     ok

      .......... é um dos alunos integrados ao projeto grupo de estudo, que vem demonstrando uma participação notória na aprendizagem. Ainda se encontra na hipótese silábica ora sem valor ora com valor (oscilando). Deixou de utilizar o repertório do seu nome para compor as palavras, porém é necessária a interferência do professor para que ele possa avançar em seu aprendizado.
  1. Em matemática, ......... vem apresentando avanços significativos, seqüência, registra, soma e quantifica. Nas demais disciplinas, interage e utiliza do espaço de acordo com seu desenvolvime

........... teve um avanço significativo neste período, no que facilitou sua mudança de hipótese de silábico sem valor para silábico com valor oscilando para silábico alfabético, consequência do grupo de estudo e conversas com seus familiares que se prontificaram em ajudar. Ainda precisa fazer um trabalho bem específico na questão da aprendizagem para a obtenção de mais resultados. Em Matemática, ele soma e subtrai unidades, registra os numerais de acordo com os objetivos estabelecidos pela série. Nas outras disciplinas, ele participa conforme lhe é solicitado.

.......... continuou sobressaindo em suas atividades. Quanto ao desenvolvimento do seu processo de aquisição da leitura e da escrita, encontra-se na hipótese alfabética.  Já compreende a maioria dos valores sonoros das letras que precisa para formar as palavras e frases. Isso não quer dizer que todas as questões relativas à compreensão do sistema de escrita tenham  sido solucionadas.No entanto..........se esforça para realizá-las. Interpreta e resolve situações-problema que envolva  ideias de adicionar e subtrair, por meio de estratégias pessoais e convencionais. Portanto, não terá maiores problemas para enfrentar novos desafios encontrados no terceiro ano.



         5 -    OK    OK
     .......... é uma ótima aluna, é dedicada e caprichosa. Está na hipótese silábico com valor sonoro em transição para silábico alfabético, destacando-se cada vez mais no colorido de suas ilustrações. Em língua portuguesa, inicia a sonorização das palavras e,na escrita de suas frases, utiliza segmentação mesmo que não represente corretamente a escrita. Em matemática, ela registra, seqüência, enumera, quantifica e soma com material de apoio. Nas demais disciplinas, ela se apresenta prestativa, questiona os fatos e os transporta para o cotidiano.
     ........... obteve grandes avanços na produção de escritas realizadas em sala de aula, por conta disto, que ela mudou de fase, saindo de silábico com valor para silábico alfabético. Em Língua portuguesa, ela lê de forma decodificada, registra frases com segmentação sempre tentando pontuar. Nas disciplinas Geografia, Ciências, História, Educação Física e Artes, ela interage, participa com empenho, transportando para seu cotidiano.
     
  • Neste ultimo bimestre, ......... obteve grandes avanços na sua aprendizagem. Já na hipótese alfabética, ela vem demonstrando seriedade e capricho em todas as atividades realizadas. ........... produz frases e  textos coerentes, utilizando de parágrafos, acentos e pontuação, mesmo que não seja necessário. Em Matemática, ela interpreta e resolve situações – problema  que envolva idéias de adicionar e subrai, por meio de estratégias pessoais e convencionais. Em fim ............ está preparada para enfrentar novos desafios que irá encontrar no terceiro ano.


6 -     OK  OK
     ............ é uma educanda que se encontra ainda na hipótese silábica com valor sonoro. É uma criança que gosta de executar as atividades com rapidez, dificultando a apresentação de bons resultados, sendo assim, necessita com que o professor lhe dê apoio. Em Língua Portuguesa, ........... inicia sonorização da escrita, dando sentido às palavras, frases e textos. Em matemática, quantifica, enumera, seqüência e soma. Nas disciplinas Geografia, Ciências, História e Arte, ela participa dando opiniões relevantes para o seu aprendizad0
     ............ mais tranquila obteve um grandes avanços neste período. Encontra-se na hipótese silábica alfabética e vem apresentando em seu aprendizado mudanças significativas. Em língua Portuguesa, ela lê decodificado,  constrói palavras , frases e textos procurando sempre acertar. Já mais independete, ........... soma e subtrair unidades, registra os numerais de acordo com os objetivos proposto pela série. Nas disciplinas de geografia, ciências, História e Artes ela participa dando opiniões importantes para o crescimento do grupo.
    Neste período, ........... continuou interessada com  as atividades dadas em sala de aula. Compromissada, ......... vem cada vez mais se apropriando da aquisição do processo de leitura e escrita. Na hipótese alfabética, ela constrói frases e pequenos textos, sempre empenhada na estrutura segmental da língua falada e escrita. Em Matemática,.......... interpreta e resolve situações-problema que envolva idéias de adicionar e subtrair, por meio de estratégias pessoais e convencionais. A educanda está apta a continuar seu desenvolvimento no terceiro ano.

         7 -    OK  O
     ......... é um educando que teve um grande avanço na aprendizagem e encontra-se na hipótese alfabética. Neste sentido, realiza frases e textos de acordo com o seu desenvolvimento.  Expressa suas experiências na escrita com idéias, justificando-as e argumentando-as. Ainda lê de forma decodificada, porém com grande interesse. Em matemática, conta, enumera, representa e soma com facilidade. Nas disciplinas Geografia, Ciências, História e Arte, ele se interage com informações que o grupo trás, fazendo relação com o diálogo apresentado.

      Neste Bimestre......... se manteve muito interessado no seu aprendizado. Na hipótese alfabética, ele é capaz de registrar pequenos textos, com clareza e ao produzi – los,  apresenta coesão e coerência precisando melhorar a estrutura e a pontuação. Lê com autônoma enfatizando as falas quando é uma fábula. Em Matemática, ........ registra os numerais de acordo com que é esperado para a proposta da série, soma e subtrai unidades e dezenas. Nas demais disciplinas, ele interage, participa com empenho.

      Neste ultimo bimestre,.......... continuou dedicado na realização de suas atividades proposta em sala de aula. Constrói frases e pequenos textos com opiniões clara e objetivas,  preocupado com a estrutura e a segmentação das frases. Em Matemática, ele interpreta e resolve situações-problema que envolva idéias de adicionar e subtrair, por meio de estratégias pessoais e convecionais............ está preparado para enfrentar novos desafios que ira encontrar no terceiro ano.