ano: | 2007 | Etapa: 2ª |
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disciplina: | matemática | segmento: | Ensino fundamental | ||||||||||
tipo de Material: | atividade | Série: | 3ª série | ||||||||||
Aluno: | PROFESSOR: | data: |
GEOMETRIA
01. Observe as figuras a seguir. Com sua régua, meça cada um dos lados da figura e anote os valores, próximo a cada lado.
a)
Número de lados:
Valor do perímetro:
Esta figura tem lados iguais?
Esta figura tem TODOS os lados iguais?
b)
Número de lados:
Valor do perímetro:
Esta figura tem lados iguais?
Esta figura tem TODOS os lados iguais?
c)
Número de lados:
Valor do perímetro:
Esta figura tem lados iguais?
Esta figura tem TODOS os lados iguais?
02. Sabendo que todos os quadros a seguir são retângulos, use o lápis de cor e pite da mesma cor os lados que têm a mesma medida.
03. O Sr. Manoel quer colocar uma cerca em volta de sua casa. Ele vai fazer a cerca com 5 fios de arame. Para comprar a quantidade certa de arame, ele chamou seu amigo Tião, que adora falar tudo usando as idéias matemáticas.
O Sr. Manoel perguntou a Tião quantos metros de arame ele deveria comprar. Tião respondeu: “Calculei que o perímetro de seu terreno vale 32 metros.”
a) Tião já deu a resposta sobre a quantidade de arame que é necessário? Explique.
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b) Quantos metros de arame o Sr. Manoel deverá comprar?
Registro:
Resposta: ___________________________________________________________________
c) De que forma Tião ajudou o Sr. Manoel a calcular a quantidade de arame a ser comprado?
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