1. Que produto está sendo veiculado nesse anúncio?
2. Releia a frase que inicia o anuncio:
3. Nenhuma coruja perdeu o sono por causa dos nossos lápis.
4. De que forma o texto explica essa afirmação?
5. Segundo o anúncio, a Faber-Castell dá uma lição de ecologia. De que forma o texto procura mostrar isso?
6. Escreva as semelhanças e a diferenças entre os dois textos – Instituto Ecoar e Faber Castell:
Compare a coruja do anúncio com a coruja suindara.
A coruja não precisa de muito para viver. Um território onde possa caçar aves e roedores e uma árvore ou rocha para se abrigar de dia são suficientes. Pouco exigente, ajeita-se até nos parques das grandes cidades, sem ser muito molestada. Acasala, no início da primavera. Os filhotes nascem em ninhos construídos em ocos de árvores. Apresentam plumagem macia, cinzenta.
Guia ilustrada no mundo dos animais – São Paulo : Nova Cultural, 1985.
1. Qual é a espécie de coruja escolhida para o anúncio?
2. Por que esse animal foi escolhido?
3. A coruja é considerada símbolo da sabedoria. Na sua opinião, essa característica também pode ter influenciado na escolha do animal? Explique:
1. O que está sendo anunciado?
2. Por que a coruja foi escolhida para esse anúncio?
3. Por que a coruja está de óculos escuros?
A AMPLIAÇÃO E A MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA TROUXERAM MAIS EGURANÇA, MAI CONFORTO E MUITO MAIS QUALIDADE DE VIDA.
CEMIG – Centrais Elétrica de Minas Gerais