Projeto Contos de Fadas
“Ah! Tu, livro despretensioso, que na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encontrou e, sem figuras sem extravagância, fê-la esquecer as horas, os companheiros, a merenda... tu, sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será na verdade, imortal.” Cecília Meireles.
Clientela:
Educação Infantil e Ensino Fundamental
Duração:
Início: 04/08/08
Fechamento: 20/09/08
Justificativa:
O projeto é uma viajem ao mundo encantador das fadas, bruxas, príncipes e princesas, do bem contra o mal, e da felicidade eterna...... Felizes para sempre!!!!!!
Assim resgatando a auto estima do aluno e também professores e funcionários, nesses tempos tão complicados que vivemos. Revivendo os valores morais que aos poucos nos estão escapando pelos vãos dos dedos.
Melhorando sem duvida alguma o desempenho pedagógico dos alunos. QUEM LÊ E INTERPRETA O QUE LEU, RESOLVE QUALQUER PROBLEMA E ESCREVE BEM.
Objetivo Geral:
Dar prazer à leitura e a escrita.
Objetivos específicos:
Ampliar o repertório lingüístico dos alunos através de reproduções de textos a partir dos contos de fadas
Desenvolver a expressão corporal através da dramatização de histórias
Organizar uma coletânea com todos os contos produzidos pelos alunos num livro lançado em noite de autógrafos.
Desenvolvimento:
Roda de leitura
Paródia de contos
Reescrita de contos
Dramatização
Dança
Jogos
Brincadeiras cantadas
Organização de um Tribunal para defender personagens opostos (bruxa e princesa por exemplo)
Confecção de livro com os contos escritos e ou desenhados pelos alunos
Recursos:
Livros de literatura infantil
Fantasias
Fantoches
Papeis para atividades diversas (dobradura, cartolina, cartão, etc.)
Dvd’s
Cd’s
Aparelho de áudio
Aparelho de vídeo
Painel do castelo mágico
Sucatas
Culminância:
Noite de autógrafos com o lançamento do livro e apresentações artísticas. (danças e dramatizações).
E.M.E.I.E.F. “ HELENA PEREIRA DE MORAES”
PROJETO
CONTOS DE FADAS
QUEM LÊ E INTERPRETA O QUE LEU, RESOLVE QUALQUER PROBLEMA E ESCREVE BEM.