EDUCAÇÃO INFANTIL
Rotina para organização do trabalho pedagógico – 5 anos – II Semestre
Coordenadora Pedagógica Talita Bosi
Segunda-feira | Terça-feira | Quarta-feira | Quinta-feira | Sexta |
+ ou – 15 min - Momento Cívico (Hino Nacional) - Acolhida - Espiritualização - Alfabeto, números, calendário, combinados | + ou – 15 min - Acolhida - Espiritualização - Alfabeto, números, calendário, combinados | + ou – 15 min - Acolhida - Espiritualização - Alfabeto, números, calendário, combinados | + ou – 15 min - Acolhida - Espiritualização - Alfabeto, números, calendário, combinados | + ou – 15 min - Acolhida - Espiritualização - Alfabeto, números, calendário, combinados |
+ ou – 20 min Atividade permanente: RODA DE LEITURA Leitura Compartilhada (Leitura feita pelo profº de textos narrativos) | + ou – 20 min Atividade permanente: RODA DE LEITURA Leitura Compartilhada (Leitura feita pelo profº de textos poéticos) | + ou – 20 min Atividade permanente: RODA DE LEITURA Leitura Compartilhada (Leitura feita pelo profº de textos narrativos) | + ou – 20 min Atividade permanente: RODA DE LEITURA Leitura Compartilhada (Leitura feita pelo profº de textos informativos) | + ou – 20 min Atividade permanente: RODA DE LEITURA Leitura Compartilhada (Leitura feita pelo profº de textos narrativos) |
+ ou – 20 min Roda de Conversa - Socializar os acontecimentos do final de semana | + ou – 20 min Roda de Conversa - Vamos Brincar? (Aprender novas e relembrar as que já conhecem). -Descobrir na net. | + ou – 20 min Roda de Conversa - Reprodução oral de jogos verbais (trava-línguas, quadrinhas, parlendas, adivinhas...). RODA DE LEITURA Empréstimo de livros (5 crianças) | + ou – 20 min Roda de conversa - Caixa surpresa - Comunidade muito prazer - Família também ensina RODA DE LEITURA Socialização e devolutiva dos livros. | + ou – 20 min Roda de Conversa - Socializar as leituras da semana - Nossa semana foi assim... - Socializar um acontecimento importante. |
+ -30 min Atividade permanente de alfabetização: - Lista - Cruzadinha - Texto lacunado - Texto fatiado - Auto ditado - Ditado cantado - Caça palavras
| + -30 min Projeto: Linguagem Oral e Escrita
| + -30 min Atividade permanente de alfabetização: - Leitura de textos poéticos, parlendas, poesias, músicas. - Lista - Cruzadinha - Texto lacunado - Texto fatiado - Auto ditado - Ditado cantado - Caça palavras
| + -30 min Projeto: Linguagem Oral e Escrita
| + -30 min Atividade permanente de alfabetização: - Nome próprio |
+ - 30 min Projeto Natureza e Sociedade | + - 30 min Atividade permanente de Escrita: (textos conhecidos, listas ou receitas). | + - 30 min Projeto Natureza e Sociedade | + - 30 min Atividade de Matemática (atividade diversificada) | + - 30 min Atividade com Artes (Seqüência)
|
+ - 30 min Movimento Seqüência ou Circuito
| + ou – 30 min Atividade de Artes Seqüência
| + - 30 min Atividade de Matemática (Seqüência)
| + - 30 min Música Seqüência Apreciação Produção
| 1 hora - Sessão de Vídeo (quinzenalmente) - Passeio - Banho de Piscina e/ou mangueira
|
+ - 30 min Atividade de Matemática (Seqüência)
| + - 30 min Roda de História O professor ou convidado faz a contação de uma história (semanal ou quinzenal)
| + ou – 30 min Hora do Brinquedo - Jogos de mesa (blocos lógicos, tangram, jogo da memória, dominó, dama, xadrez, quebra cabeça).
| 1 hora Atividade Diversificada Oferecer uma vez por semana os cantinhos em sala.
| Caso não consiga realizar alguma dessas atividades do quadro acima escolha outra que seja pertinente à turma.
|
Total: 3:40h |
Total: 3:40h
|
Total: 3:50h
|
Total: 3:50h
|
Total: 3:40h
|
Obs: 45 min. (lanche e horário de pátio).
OBSERVAÇÕES:
· No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.
· A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.
· Escala das atividades diversificadas:
Ø Segunda-feira = Shirly
Ø Terça-feira = Marilza
Ø Quarta-feira = Zete
Ø Quinta-feira = Sandra
OBSERVAÇÕES:
· No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.
· A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.
· Escala das atividades diversificadas:
Ø Segunda-feira = Shirly
Ø Terça-feira = Marilza
Ø Quarta-feira = Zete
Ø Quinta-feira = Sandra
OBSERVAÇÕES:
· No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.
· A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.
· Escala das atividades diversificadas:
Ø Segunda-feira = Shirly
Ø Terça-feira = Marilza
Ø Quarta-feira = Zete
Ø Quinta-feira = Sandra
OBSERVAÇÕES:
· No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.
· A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.
· Escala das atividades diversificadas:
Ø Segunda-feira = Shirly
Ø Terça-feira = Marilza
Ø Quarta-feira = Zete
Ø Quinta-feira = Sandra