11/01/2010

ROTINA_II_SEMESTRE_JARDIM_II_-5_ANOS

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

Rotina para organização do trabalho pedagógico – 5 anos – II Semestre

Coordenadora Pedagógica Talita Bosi

 

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta

+ ou – 15 min

- Momento Cívico (Hino Nacional)

- Acolhida

- Espiritualização

- Alfabeto, números, calendário, combinados

+ ou – 15 min

- Acolhida

- Espiritualização

- Alfabeto, números, calendário, combinados

+ ou – 15 min

- Acolhida

- Espiritualização

- Alfabeto, números, calendário, combinados

+ ou – 15 min

- Acolhida

- Espiritualização

- Alfabeto, números, calendário, combinados

+ ou – 15 min

- Acolhida

- Espiritualização

- Alfabeto, números, calendário, combinados

+ ou – 20 min

Atividade permanente:

RODA DE LEITURA

Leitura Compartilhada

(Leitura feita pelo profº de textos narrativos)

+ ou – 20 min

Atividade permanente:

RODA DE LEITURA

Leitura Compartilhada

(Leitura feita pelo profº de textos poéticos)

+ ou – 20 min

Atividade permanente:

RODA DE LEITURA

Leitura Compartilhada

(Leitura feita pelo profº de textos narrativos)

+ ou – 20 min

Atividade permanente:

RODA DE LEITURA

Leitura Compartilhada

(Leitura feita pelo profº de textos informativos)

+ ou – 20 min

Atividade permanente:

RODA DE LEITURA

Leitura Compartilhada

(Leitura feita pelo profº de textos narrativos)

+ ou – 20 min

Roda de Conversa

- Socializar os acontecimentos do final de semana

+ ou – 20 min

Roda de Conversa

- Vamos Brincar? (Aprender novas e relembrar as que já conhecem).

-Descobrir na net.

+ ou – 20 min

Roda de Conversa

- Reprodução oral de jogos verbais (trava-línguas, quadrinhas, parlendas, adivinhas...).

RODA DE LEITURA

Empréstimo de livros (5 crianças)

+ ou – 20 min

Roda de conversa

- Caixa surpresa

- Comunidade muito prazer

- Família também ensina

RODA DE LEITURA

Socialização e devolutiva dos livros.

+ ou – 20 min

Roda de Conversa

- Socializar as leituras da semana

- Nossa semana foi assim...

- Socializar um acontecimento importante.

+ -30 min

Atividade permanente de alfabetização:

- Lista

- Cruzadinha

- Texto lacunado

- Texto fatiado

- Auto ditado

- Ditado cantado

- Caça palavras

 

 

+ -30 min

Projeto:

Linguagem Oral e Escrita

 

+ -30 min

Atividade permanente de alfabetização:

- Leitura de textos poéticos, parlendas, poesias, músicas.

- Lista

- Cruzadinha

- Texto lacunado

- Texto fatiado

- Auto ditado

- Ditado cantado

- Caça palavras

 

+ -30 min

Projeto:

Linguagem Oral e Escrita

 

+ -30 min

Atividade permanente de alfabetização:

- Nome próprio

+ - 30 min

Projeto

Natureza e Sociedade

+ - 30 min

Atividade permanente de

Escrita: (textos conhecidos, listas ou receitas).

+ - 30 min

Projeto

Natureza e Sociedade

+ - 30 min

Atividade de Matemática

(atividade diversificada)

+ - 30 min

Atividade com

Artes

(Seqüência)

 

 

 

 

+ - 30 min

Movimento

Seqüência ou Circuito

 

 

+ ou – 30 min

Atividade de Artes

Seqüência

 

+ - 30 min

Atividade de Matemática

(Seqüência)

 

+ - 30 min

Música

Seqüência

Apreciação

Produção

 

1 hora

- Sessão de Vídeo

(quinzenalmente)

- Passeio

- Banho de Piscina e/ou mangueira

 

+ - 30 min

Atividade de Matemática

(Seqüência)

 

 

 

+ - 30 min

Roda de História

O professor ou convidado faz a contação de uma história

(semanal ou quinzenal)

 

+ ou – 30 min

Hora do Brinquedo

- Jogos de mesa (blocos lógicos, tangram, jogo da memória, dominó, dama, xadrez, quebra cabeça).

 

1 hora

Atividade Diversificada

Oferecer uma vez por semana os cantinhos em sala.

 

 

 

Caso não consiga realizar alguma dessas atividades do quadro acima escolha outra que seja pertinente à turma.

 

 

 

 

Total: 3:40h

 

Total: 3:40h

 

 

Total: 3:50h

 

 

Total: 3:50h

 

 

Total: 3:40h

 

Obs: 45 min. (lanche e horário de pátio).

 

 

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES:

·       No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.

·       A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.

·       Escala das atividades diversificadas:

Ø       Segunda-feira = Shirly

Ø       Terça-feira = Marilza

Ø       Quarta-feira = Zete

Ø       Quinta-feira = Sandra

 

 

OBSERVAÇÕES:

·       No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.

·       A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.

·       Escala das atividades diversificadas:

Ø       Segunda-feira = Shirly

Ø       Terça-feira = Marilza

Ø       Quarta-feira = Zete

Ø       Quinta-feira = Sandra

 

 

OBSERVAÇÕES:

·       No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.

·       A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.

·       Escala das atividades diversificadas:

Ø       Segunda-feira = Shirly

Ø       Terça-feira = Marilza

Ø       Quarta-feira = Zete

Ø       Quinta-feira = Sandra

 

OBSERVAÇÕES:

·       No dia da Atividade diversificada não haverá recreio para essa turma e o professor precisar estar presente o tempo todo, a conservação do material é de responsabilidade do professor.

·       A atividade de movimento deverá ser dada no dia indicado para não bater com outra turma, se houver mudanças por algum motivo avise, troque negocie com as colegas.

·       Escala das atividades diversificadas:

Ø       Segunda-feira = Shirly

Ø       Terça-feira = Marilza

Ø       Quarta-feira = Zete

Ø       Quinta-feira = Sandra