19/12/2009

Avaliação descritiva final 2009- Norma Monica

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Alexandro da Mata

 

 

Não demonstra interesse pelos estudos.

Apresenta dificuldades originadas por falta de estudo e falta de realização das atividades propostas dentro e fora de sala de aula. Percebe-se claramente que o aluno não tem o hábito de estudar em casa.
Apresenta dificuldades na leitura, em especial por falta do uso da leitura e da escrita fora do contexto escolar.

Demonstra dificuldades em quase todas as disciplinas, principalmente pela falta de interesse, pois tem capacidade de aprender os conteúdos. Gosta muito de Ciências e sempre faz relação ao que o irmão estuda na 7ª série.

É bastante desorganizado com seu material escolar.

Conversa bastante durante as aulas e muitas vezes não presta atenção no que é explicado.

Foi aprovado pelo conselho por acreditarmos que a reprovação não contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Aline dos Santos (gêmea)

 

Aline é uma boa aluna, extremamente participativa e questionadora.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas.

Participa de todas as atividades propostas.

Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Os pais acompanham a filha nas atividades escolares e cobram da mesma o estudo extra-classe. São bastante exigentes.

Ficou bastante abalada com a doença da irmã e decaiu na aprendizagem, principalmente onde necessitava de maior concentração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Amanda dos Santos (gêmea)

 

Amanda é uma boa aluna, extremamente participativa e questionadora.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Participa de todas as atividades propostas.

Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Os pais acompanham a filha nas atividades escolares e cobram da mesma o estudo extra-classe. São bastante exigentes.

Ficou bastante doente no 2º semestre, possuindo bastante faltas, o qu atrapalhou um pouco sua aprendizagem. Acredito que acompanhará a 5ª série sem grandes problemas.

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Carine Paulo

Carine é uma excelente aluna,  participativa, porém bastante tímida.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coesão e coerência.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Sabe a tabuada.

A mãe acompanha a filha nas atividades escolares e cobra da mesma o estudo extra-classe.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Daniel Plácido

 

Daniel não demonstra nenhum interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos. Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

Suas faltas são freqüentes. Às vezes “mata aula”.

È um menino desestimulado, a família não dá a mínima atenção necessária. Foram chamados várias vezes e nunca vieram a escola. Sequer pegaram seus boletins.

Às vezes apresenta comportamento agressivo.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico mas o mesmo não vinha às aulas.

Foi aprovado por conselho por acreditarmos que a reprovação não contribuirá no seu crescimento pessoal , cognitivo e também ao fator idade.

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Fabiano Keil Garcia

 

Fabiano é um excelente aluno,  participativo, porém bastante tímido.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atento às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Sabe a tabuada.

Mora com a tia e a irmã. Veio do Mato Grosso em função da morte da mãe.

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Gabriel Fernando Zimmermann

 

Gabriel é um aluno que adora conversar. Não apresenta muito interesse nos estudos.

Demonstra algumas dificuldades principalmente em Língua Portuguesa, pois possui muitos erros ortográficos. Apresentou bastante melhora na escrita no decorrente ano.

Procura realizar as atividades propostas em sala com atenção.

Deixa de apresentar os deveres feitos algumas vezes.

Lê respeitando pontuação e necessita praticar mais a leitura para obter segurança na mesma.

Ainda possui dificuldade na produção textual devendo observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Apresenta um pouco de dificuldade na realização das operações matemáticas propostas, principalmente na interpretação de problemas. Ainda não decorou a tabuada, porém entende seu processo.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Gabriel Vinícius dos Santos

 

Gabriel não demonstra nenhum interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

É um menino bastante preguiçoso, vive com sono. Nunca copia os conteúdos do quadro, e quando o faz, este é sempre incompleto.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico mas o mesmo não vinha às aulas.

A família veio à escola algumas vezes, mas percebo que não estimulam o menino para os estudos.

Foi reprovado e acreditarmos que a reprovação contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Gabrielly Muller

 

Gabrielly é uma boa aluna, extremamente participativa.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas e participa de todas as atividades propostas.

Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade. Precisa tornar a prática da leitura mais habitual.

Escreve com alguns erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos, mas ainda precisa melhorar bastante.

Os pais acompanham a filha nas atividades escolares e cobram da mesma o estudo extra-classe.

O nascimento do sobrinho tirou da mesma um pouco da sua concentração em sala. É um aspecto a ser trabalhado pela aluna no próximo ano.

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Graziele Aparecida Siqueira de Oliveira

 

Grazi é uma aluna educada, calma e comprometida. Durante os dois primeiros bimestres teve bastante dificuldade em realizar as atividades, passando a freqüentar o apoio pedagógico.

Demonstra algumas dificuldades principalmente em Língua Portuguesa, pois possui muitos erros ortográficos. Apresentou bastante melhora na escrita no decorrente ano.

Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Apresenta os deveres sempre feitos.

Lê respeitando pontuação e necessita praticar mais a leitura para obter segurança na mesma.

Ainda possui dificuldade na produção textual, mas procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Sua maior dificuldade é em textos onde exista a estruturação de diálogo.

Apresenta de dificuldade na realização das operações matemáticas propostas, principalmente na interpretação de problemas. Ainda não decorou a tabuada, porém entende seu processo.

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Jean Carlos Muller

 

Jean não demonstra nenhum interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

É um menino bastante preguiçoso, vive com sono. Nunca copia os conteúdos do quadro, e quando o faz, este é sempre incompleto.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico mas o mesmo não vinha às aulas.

O pai veio à escola algumas vezes, mas percebo que não estimula o menino para os estudos, coloca toda a responsabilidade na cunhada. A mesma diz cobrar do menino que não a obedece e o pai apóia.

Jean costuma dormir muito tarde e algumas vezes acorda para vir pra escola.

Foi reprovado e acreditarmos que a reprovação contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: João Vitor da Silva Melo

 

João não demonstra nenhum interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

Nunca copia os conteúdos do quadro, e quando o faz, este é sempre incompleto.

Possui muitas faltas. Praticamente toda a semana faltava um dia. 

Foi encaminhado para o apoio pedagógico, mas o mesmo não vinha às aulas.

A mãe veio à escola uma vez e percebo que não estimula o menino para os estudos, apesar do mesmo ter reprovado no ano anterior.

Foi reprovado novamente, pois acreditarmos que a reprovação contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Júlia Carolina Rodrigues

 

Júlia é uma aluna educada, calma e comprometida. Durante os três primeiros bimestres teve bastante dificuldade em realizar as atividades, passando a freqüentar o apoio pedagógico no horário de aula.

Demonstra algumas dificuldades principalmente em Língua Portuguesa, pois possui muitos erros ortográficos. Apresentou pouca melhora na escrita no decorrente ano.

Sempre realiza as atividades propostas em sala com atenção, porém deixou de apresentar os deveres feitos algumas vezes.

Lê respeitando pontuação e necessita praticar mais a leitura para obter segurança na mesma.

Ainda possui bastante dificuldade na produção textual, mas procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Apresenta dificuldade na realização das operações matemáticas propostas, principalmente na interpretação de problemas. Ainda não decorou a tabuada, porém entende seu processo.

Os pais procuram acompanhar o estudo da filha.

Foi aprovada pelo conselho por acreditarmos que a reprovação não contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Juliane Salete Magro

 

Juli  é uma excelente aluna, extremamente participativa.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler e recitar poesias. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coerência e coesão.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Domina a tabuada.

Os pais acompanham a filha nas atividades escolares e cobram da mesma o estudo extra-classe.

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Larissa Almeida Lima

 

Larissa é uma boa aluna, participativa, porém tímida.

Veio para nossa escola somente no último bimestre.

Demonstra interesse em todas as disciplinas e participa de todas as atividades propostas.

Realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê respeitando pontuação e tonicidade, porém precisa treinar mais.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. 

Acredito que a mãe poderia cobrar um pouco mais seus estudos.

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Larissa Roberta Rebelo

 

Larissa  é uma excelente aluna, extremamente participativa.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler.  Lê pelo de um a dois livros por semana. A mãe incentiva bastante levando a menina até a biblioteca pública para emprestar livros de qualidade.

Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Deve observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação para melhorar seus textos. .

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Domina a tabuada.

A mãe acompanha a filha nas atividades escolares e cobra da mesma o estudo extra-classe, porém torna a menina muito dependente e insegura.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Lucas Galdino Rosa

 

Lucas  é um bom aluno,  participativo.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Artes. Adora desenhar(estilo grafite) e dançar hip hop.

Participa de todas as atividades propostas.

Realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho. Tem letra muito bonita.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade,porém precisa treinar mais.

Escreve com muitos erros ortográficos. Acredito que este quesito precise ser observado com muita atenção em 2010. Faz muitas trocas de letras tais como d-t, t-d, d-p, v-f, f-v , g-c, etc. Estas dificuldades surgem somente na escrita.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Sabe a tabuada.

Os pais acompanham o filho nas atividades escolares e cobram do mesmo o estudo extra-classe.

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Luíz Philip Fernandes

 

Luíz Philip é um excelente aluno,  participativo e dedicado.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. A disciplina que se destaca e que gosta muito é Matemática. Domina a tabuada.

Sempre atento às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coesão e coerência.

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Maiara Sansão

 

Maiara é uma excelente aluna, extremamente participativa.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coesão e coerência.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Domina a tabuada.

A mãe acompanha a filha nas atividades escolares e cobra da mesma o estudo extra-classe.

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Marcos Luciano Adão

 

Marcos demonstra pouco interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Frequentou as aulas do apoio pedagógico com muitas faltas

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

Demora a copiar as atividades do quadro.

O pai está sempre presente na escola.

Foi reprovado e acreditarmos que a reprovação contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Matheus Bellini da Silva

 

Matheus demonstra pouco interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

É inteligente e acredita que não precisa estudar.

Lê razoavelmente, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com alguns erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta habilidades no raciocínio lógico, não possuindo dificuldade em Matemática. Domina a tabuada.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico mas o mesmo não vinha às aulas.

A família veio à escola algumas vezes, mas percebo que não estimulam o menino para os estudos.

Foi Aprovado por conselho, pois acreditarmos que a reprovação não contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Matheus Filipe Pereira da Silva

 

Matheus Filipe não demonstra nenhum interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não memorizou a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

É um menino bastante preguiçoso, vive com sono. Nunca copia os conteúdos do quadro, e quando o faz, este é sempre incompleto.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico e freqüentava as aulas no contra-turno escolar.

A mãe veio à escola algumas vezes, mas percebo que não estimula o menino para os estudos. Pedimos pra que encaminhasse o menino para o psicólogo mas a mãe optou por esperar para o próximo ano.

Foi reprovado e acreditarmos que a reprovação contribuirá no seu crescimento pessoal e cognitivo.

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Milena Antunes Martins

 

Milena é uma boa aluna, extremamente participativa. Realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Demonstra interesse em todas as disciplinas, porém possui bastante dificuldade em Língua Portuguesa e Matemática.

Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê razoavelmente, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Deve observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Os pais acompanham a filha nas atividades escolares e cobram da mesma o estudo extra-classe.

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Rodrigo César Hang

 

Rodrigo é um excelente aluno, participativo, porém bastante tímido.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Adora ler. Participa de todas as atividades propostas.

Não demonstra dificuldades em nenhuma das matérias. Sempre atento às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho. Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coesão e coerência.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Domina a tabuada.

 

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Taís Fabílola de Oliveira

 

Taís é uma excelente aluna, extremamente participativa.

Demonstra grande interesse em todas as disciplinas, em especial Língua Portuguesa. Participa de todas as atividades propostas.

Demonstra um pouco de dificuldade na resolução de problemas e cálculos matemáticos.Sempre atenta às explicações, realiza as atividades propostas com atenção e capricho.

Apresenta os deveres sempre feitos com muito capricho.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade.

Escreve com poucos erros ortográficos.

Procura observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos. Escreve com coerência e coesão.

Não apresenta dificuldades na realização das operações matemáticas propostas. Domina a tabuada.

A mãe acompanha a filha nas atividades escolares e cobra da mesma o estudo extra-classe.

 

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Willian dos Santos Fonseca

 

Willian demonstra pouco interesse pelos estudos. Frequentemente deixa de realizar as atividades solicitadas, tanto em sala de aula quanto em casa.

Apresenta deficiência na leitura, normalmente não respeita a tonicidade das palavras nem a pontuação nos textos.

Escreve com muitos erros ortográficos, não utiliza pontuação e ainda não faz uso correto da acentuação.

É excelente no que refere ao raciocínio lógico-matemático.

É um menino violento, quer resolver tudo no tapa. Acredito que durante este ano conseguiu aprender a controlar mais seus impulsos mas é algo que ainda necessita Sr trabalhado.

Foi encaminhado para o apoio pedagógico mas o mesmo não vinha às aulas.

A família veio à escola algumas vezes, são bastante problemático. A mãe tem oito filhos.

Willian adora jogar futebol.

Foi aprovado pelo conselho por acreditarmos que a reprovação não contribuirá no seu crescimento pessoal, cognitivo e devido a idade.

 

 

 

Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel

Professora: Thaís Helena Marques Cortiço Coradini

4ª série A – Período Matutino

 

Avaliação Final do ano de 2009

 

Aluno: Yuri Correa de Lima Bucker

 

Yuri é um bom aluno, participativo.

Demonstra interesse em todas as disciplinas, em especial Ciências. Participa de todas as atividades propostas.

Apresenta um pouco de dificuldade na resolução de problemas matemáticos.

Deixou de apresentar os deveres algumas veze.

Lê bem, respeitando pontuação e tonicidade, porém precisa de mais treino.

Escreve com alguns erros ortográficos.

Deve observar e respeitar quesitos como pontuação, paragrafação e estruturação de seus textos.

Os pais acompanham o filho nas atividades escolares.