10/02/2010

marchinhas de carnaval









Marchinhas de Carnaval

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959)

Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

 

Marchinhas de Carnaval

MAMÃE EU QUERO

(Jararaca-Vicente Paiva, 1936)

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Olho as pequenas mas daquele jeito
Tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal

 

Marchinhas de Carnaval

ABRE ALAS

(Chiquinha Gonzaga, 1899)

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

 






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp6yBAFmajqJBI9V-WRZ9lwde09qaNV12BQuSNVDqqUTAh5KBWDWTkx93GMTskrRLWw727RAr1bgYCod_HPdFY5OvQE4_z7OnLB7ikSyhoGKGiuvXBVow_8HqofVtSl9P94ZDBT06m5aA/s320/desenho+para+calend%C3%A1rio+fevereiro.JPG






 

 




Zé Plenarinho tocando pandeiro

 

 

 

 

 

 





 

 




Pessoas tocando em um trio elétrico

Zé Plenarinho tocando pandeiro

Pessoas tocando em um trio elétrico