OBJETIVOS: * TRABALHAR CONCEITOS DE CIÊNCIAS; * ESTIMULAR A PESQUISA; * DESENVOLVER A LÍNGUA ESCRITA ATRAVÉS DAS ESCRITAS; * TRABALHAR CONCEITOS DA UTILIZAÇÃO DA ÁGUA; * APRESENTAR NOCÕES DE HIGIENE; * DESENVOLVER O GOSTO PELA MÚSICA.
|
TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM DA ÁGUA PARA SOBREVIVER. PENSE EM QUANTAS VEZES POR DIA VOCÊ FAZ USO DA ÁGUA. FAÇA UMA LISTA:
| ||||
| ||||
FAÇA O DESENHO E ESCREVA O NOME DE ALGUNS LUGARES DA NATUREZA ONDE ENCONTRAMOS A ÁGUA.
__________ ___________ __________ ___________
|
EXPERIÊNCIA
PEGUE UM GELO. COLOQUE NA PARTE EXTERNA DA SUA CASA, AONDE ESTEJA BATENDO SOL. DESENHE E ESCREVA O QUE ACONTECEU.
| |||||||||||||||||||||||||||||||
MUITAS PESSOAS, ALIMENTAM-SE DE ANIMAIS QUE VIVEM NO MEIO AQUÁTICO. VAMOS LISTÁ-LOS.
| |||||||||||||||||||||||||||||||
TRASNPORTES ÁQUÁTICOS
EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE DEPENDEM DOS TRANSPORTES AQUÁTICOS PARA SOBREVIVER. VAMOS FAZER UMA LISTA DELES?
| |||||||||||||||||||||||||||||||
ESCOLHA UM DESSES TRANSPORTES AQUÁTICOS E DESENHE BEM BONITO.
| |||||||||||||||||||||||||||||||
CICLO DA ÁGUA
E AGORA VAMOS DESENHAR COMO FUNCIONA O CICLO DA ÁGUA?
|
ÁGUA DE BEBER
NEM SEMPRE A ÁGUA ESTÁ PRÓPRIA PARA SER USADA. AS VEZES A ÁGUA PARECE LIMPINHA E FRESQUINHA, NÃO TEM COR, NÃO TEM CHEIRO, OU SABOR. E APESAR DISSO, PODE APRESENTAR MICROORGANISMOS QUE NOS DEIXAM DOENTES. É O CASO DA ÁGUA DOS RIOS, LAGOS OU POÇOS QUE NÃO RECEBERAM TRATAMENTO ADEQUADO PARA O USO. A ÁGUA DA NOSSA CASA TAMBÉM PODE SER CONTAMINADA POR ENCHENTES, EM ÉPOCAS DE MUITAS CHUVAS. POR ESSES MOTIVOS PRECISAMOS TRATAR A ÁGUA QUE VAMOS BEBER. ISSO QUER DIZER QUE PRECISAMOS:
__________________ __
_________________
__________________
|
ECONOMIZAR
VOCÊ SABE O QUE TEM QUE FAZER PARA AJUDAR A ECONOMIZAR A ÁGUA? ENTÃO ESCREVA TUDO O QUE VOCÊ ACHA QUE PODE FAZER.
|
HIGIENE
COMO VOCÊ UTILIZA A ÁGUA PARA SUA HIGIENE? ESCREVA E DESENHE
|