25/03/2010

projeto dia dos pais

Os presentes com um toque dado pelas crianças são muito mais valiosos para elas e para os pais.
As Pantufas na sala de aula
Material Utilizado: 01 par de Pantufas em malha, tinta de tecido e/ou cola colorida, moldes, sulfite e pincel.
Objetivo:
Estimular a criatividade dos alunos e permitir que se sintam sujeitos atuantes, pois serão eles os artistas criando sua obra para homenagear alguém tão importante.
Desenvolvimento:
Entregue folhas de sulfite para seus alunos e peça que cada um reproduza o que sente pela pessoa que a criou. Após dominar melhor a técnica, eles podem iniciar a pintura na pantufa.
Distribua os pares de pantufas, as tintas e/ou cola para seus alunos decorarem seu presente, deixe-os soltar a criatividade e imaginação para fazerem à pintura que quiserem representando o seu sentimento sobre a malha da pantufa.
Em casos especiais recorte molduras no formato que preferir como: flor, coração etc., depois os alunos poderão pintar dentro desta moldura enfeitando assim seu trabalho. Outra sugestão é pedir que as crianças carimbem a palma da mão ou a planta do pé sobre a frente da pantufa.
Após o show de criatividade, utilize um espaço para as pantufas secarem, depois é só embalar e confeccionar um cartão.
Esta oficina, além de deixarem as crianças mais próximas de quem às cuida presenteando-as, também serão estimuladas na sua coordenação motora fina além de explorar seu potencial criativo e trabalhar sua capacidade de expressar-se.
De mãos dadas, caminharemos juntos. (Frase sobre as pantufas Dia dos Pais)
Mamãe minha paz. (Frase sobre as pantufas Dia das Mães)
O resultado são crianças artistas e presenteados felizes.