1 -Identificação
Tema: Brasília e suas formas
Período de duração: 3 dias do mês de Abril
Responsáveis: Professoras do 1º ciclo
2-Justificativa
Levar o educando a conhecer a sua capital e os monumentos mais visitados pelos turistas, investigando as formas geométricas.
3-Competências / Habilidades
● Estabelecer a relação espacial de Brasília.
● Relacionar os patrimônios culturais de contemplação lazer e turismo.
● Identificar formas geométricas no espaço vivenciado.
4-Sugestões de atividades
● Dobradura
● Mosaico
● Atividades no livro didático
● Situações envolvendo as diferenças
● Destacando as formas geométricas pelas esculturas contempladas
● Por meio das fotos conhecer e nomear as formas geométrica
● Produção de texto coletivo e individual
5-Recursos:
Humanos:
Professores, Coordenação pedagógica.
Materiais:
Papéis diversos, e.v.a, tinta, tesoura, livros, fotos.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados nas realizações das atividades e na participação e envolvimento no passeio.
Culminância:
Exposição de fotos