13/03/2010

Projeto Brasília CONTRIBUIÇÃO JULIA

 

 

1 -Identificação

 

 

Tema: Brasília e suas formas

 

Período de duração: 3 dias do mês de Abril

 

Responsáveis: Professoras do 1º ciclo

 

 

2-Justificativa

 

           Levar o educando a conhecer a sua capital e os monumentos mais visitados pelos turistas, investigando as formas geométricas.

 

 

3-Competências / Habilidades

 

 

  Estabelecer a relação espacial de Brasília.

 

  Relacionar os patrimônios culturais de contemplação lazer e turismo.

 

  Identificar formas geométricas no espaço vivenciado.

 

 

4-Sugestões de atividades

 

  Dobradura

 

  Mosaico

 

  Atividades no livro didático

 

Situações envolvendo as diferenças

 

●  Destacando as formas geométricas pelas esculturas contempladas

 

  Por meio das fotos conhecer e nomear as formas geométrica

 

  Produção de texto coletivo e individual

 

5-Recursos:

 

Humanos:

 

 

Professores, Coordenação pedagógica.

 

Materiais:

 

Papéis diversos, e.v.a, tinta, tesoura, livros, fotos.

 

Avaliação:

 

     Os alunos serão avaliados nas realizações das atividades e na participação e envolvimento no passeio.

 

Culminância:

 

Exposição de fotos